Papalotes


inicio loja galeria personalizados onde quem somos contato
polvo A história do Ateliê Papalotes
lau

polvo

Os Papalotes nasceram em casa: da mesma forma que as mães antigamente costuravam e moldavam os brinquedos para seus filhos e filhas, a artista plástica Laura Levín quis receber seu filhote com bonecos feitos e pensados para ele.

Assim veio o primeiro, o bicho que mais abraços dá: um polvo lindo, feito com retalhos disponíveis em casa, todo costurado à mão. Como cabeça e coração de mãe gestam mil ideias, logo elas vieram mais e mais e a vontade de seguir explorando o universo do lúdico só cresceu.

Foi criado assim o Ateliê Papalotes, uma fábrica de bonecos criados e feitos um a um, todos diferentes. Todos especiais. Sem grandes tecnologias, com materiais simples, texturas macias, cores vivas e formas divertidas. Tendo como base carinho e imaginação, os Papalotes chegam ao nosso mundo para despertar e alegrar os sentidos.

Em 2018 os Papalotes ganham novos braços e almejam voar, explorar fronteiras e ir além com sua nova responsável e cuidadora, Bartira Carvalho. Também mãe de 2, criativa e conversadeira desde sempre. Apaixonada por levar às crianças, de todas as idades, sonhos, cores e encontros.